Ambientação

O rpg se passa em uma época pós batalha contra Gaya, onde os antigos heróis estão mortos ou "aposentados". O acampamento continua localizado nos Estados Unidos e a hierarquia no mesmo continua a mesma. Os Acampamentos Meio-Sangue e Jupiter mantem boas relações, porém não uniram-se e, tão pouco, planejam faze-lo. Ou pelo menos não por enquanto.

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Poderes e Habilidades dos Filhos de Zeus {Incompleto}

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Poderes e Habilidades dos Filhos de Zeus {Incompleto}

Mensagem por Storyteller em Seg Abr 04, 2016 8:16 pm




Children of Zeus

Poderes Passivos

Resistencia Elétrica I [Nível um] – A prole de Zeus possui uma resistência natural à eletricidade, por ter uma pequena corrente em seu próprio corpo que o protege. O mesmo é imune a pequenas voltagens, não sendo incomodados pelos choques recorrentes a humanos normais. Voltagens medianas têm efeito ligeiramente reduzido e as mais fortes funcionam normalmente.
Cura Elétrica [Nível um] – Correntes elétricas podem curar o semideus um pequeno percentual de energia e vida, a julgo do narrador. Vale lembrar que, caso se uma corrente muito forte, o semideus pode sofrer danos ao invés de ser curado. A corrente existente no corpo do semideus não pode ser utilizada com esse fim.
Pericia com Raio Mestre e Espadas I [Nível Um] – O semideus sabe manusear muito bem ambas as armas, sendo estas características de seu progenitor. Quando portando qualquer uma delas, os semideuses causam dano ligeiramente maior e acertam com maior facilidade.
Olhos Nublados [Nível Dois] – Os filhos de Zeus não tem a visão afetada por chuvas leves ou o dia nublado, podendo enxergar normalmente nessas condições. Conforme vai ficando mais poderoso, torna-se capaz de enxergar mesmo com chuvas pesadas e tempestades sem problema.
Amizade com Águias [Nível Dois] – O semideus é capaz de se comunicar com o animal sagrado de seu pai e estas costumam auxilia-lo quando podem, porém não o reconhecem ainda como mestre delas e não são obrigadas a fazer o que não desejam ou sacrificar-se pelo semideus.
Respiração Rarefeita [Nível Três] – Filhos de Zeus são capazes de respirar mesmo quando o ar está rarefeito, o que os auxilia em grandes altitudes, principalmente quando eles aprenderem a voar. A baixa presença de oxigênio por altitude não tem muito ou mesmo nenhum efeito nas proles da divindade, permitindo que os semideuses respirem com naturalidade.
Liderança Teimosa [Nível Três] – Os semideuses de Zeus tem mania de grandeza e liderança, achando-se os melhores lideres em qualquer situação e muitas vezes ignoram conselhos de seus companheiros. Mesmo não sendo o campo de poder de seu pai, possuem uma habilidade razoável em bolar estratégias e essas são razoavelmente boas, apesar de nunca estarem no nível de uma criada por uma prole de Atena. Em combate, isso os concede uma pequena resistência a efeitos mentais, fazendo que poderes mais fracos que eles não tenham efeito e os de mesmo nível tenha um efeito reduzido. Poderes mais fortes funcionam normalmente.
Percepção Climática [Nível Quatro] – O semideus percebe quando irá ter alterações climáticas como chuvas, tempestades de raios, furacões ou nevascas. Não é capaz de determinar com precisão, porém sabe que ocorrerá em breve tais mudanças.
Permissão de Voo [Nível Quatro] – É conhecido por semideuses que Zeus não é muito tolerante com semideuses voando livremente por ai, o que causa certo receio em alguns. Quando você está voando (naturalmente, com pegasos ou outros meios), você não teme cair ou mesmo atrair a fúria de seu pai.
Localização Magnética [Nível Cinco] – Os filhos do deus dos deuses jamais se perdem, sabendo sempre onde estão e a direção a ser seguida. O semideus consegue manter essas informações mesmo quando inconsciente, adormecido e outros, desde que não aja nenhuma mudança que afete os polos do planeta ou algum poder muito forte estejam afetando o mesmo.
Voar I [Nível Cinco] – Você não é um especialista ainda, mas é capaz de voar a uma velocidade baixa (seu nível x 1,5 m/s) e a uma altura baixa (seu nível x 2,5), sendo uma capacidade bem medíocre. Em compensação, você não precisa se preocupar com o tempo que pode se manter voando. Um personagem nível 5, por exemplo, pode voar a 7,5 metros por segundo a uma altura de 12,5 metros do chão.
Força do Touro [Nível Seis] – Um dos símbolos sagrados de Zeus é o touro e, como tal, vocês são fortes e um pouco mais resistentes que a maioria dos semideuses. Mesmo com o aumento de força, filhos de Hefesto e Ares continuam sendo mais fortes que o semideus.
Percepção Eletrônica Intuitiva [Nível Seis] – Qualquer aparelho ligado a eletricidade ou criaturas que utilizem eletricidade são detectadas pelo filho de Zeus instintivamente. Autômatos que estejam em atividade também são percebidos, porém precisa de uma proximidade maior para que o poder funcione.
Habilidade com Espadas II [Nível Seis] – Os filhos do deus tornam-se incrivelmente habilidosos com espadas, causando um dano maior e tendo uma taxa de acerto elevada. Ainda não são mestres em tal arma, precisando ainda de treinamento para aperfeiçoar-se.
Respeito Divino [Nível Sete] – A maioria dos semideuses e alguns deuses menores te respeitam, devido a sua origem divina. Apesar disso, não significa que eles obedecerão as suas ordens ou que serão sempre verdadeiros.
Olhar da Água I [Nível Sete] – O semideus tem uma visão perfeita a até quinze metros em condições normais de luminosidade e até dez caso aja pouca luz. Apesar disso, os filhos de Zeus continuam sem serem capazes de enxergar no escuro.
Encantos Elétricos [Nível Oito] – A corrente de seu corpo pode se expandir para sua arma e dar a ela a capacidade de causar danos elétricos. Apenas funciona com armas normais e o semideus precisa manter o contato com a arma durante todo o combate, ou a mesma perde o efeito. Só pode ser utilizado duas vezes por missão.
Pericia com Escudos Metálicos [Nível Oito] – O semideus sabe utilizar razoavelmente bem e, com eles, podem utilizar sua habilidade ativa de para-raios. Quando utilizando um escudo de metal (sem encantamentos de nenhum tipo), os semideuses são capazes de defender-se bem e sem muitos problemas.
Pericia em Investida [Nível Nove] – Filhos de Zeus sabem fazer investidas eficientes em combates, causando um efeito maior em seus oponentes do que a maioria dos semideuses seria capaz. Quando realiza um movimento de investida, a probabilidade de também derrubar o oponente é ligeiramente maior.
Mestre das Águias [Nível Nove] – A partir desse nível, o semideus mostra-se capaz de dar ordens mais elaboradas a águias e estas obedecem às mesmas sem hesitação. Qualquer ordem que possa mata-las, direta ou indiretamente, ainda podem não ser seguidas.
Resistência Elétrica II [Nível Dez] – Mais resistentes do que quando chegaram ao Acampamento, os semideuses agora aguentam descargas medianas sem sofrer dano, porém ainda podem sofrer paralisia. Descargas fortes ainda os afetam normalmente.
Velocidade [Nível Dez] – Raios são rápidos e certeiros. Os filhos de Zeus possuem uma velocidade acima da média, sendo bem rápidos independente de seu tamanho. Não é nada comparado a filhos de Hermes, Íris ou Éolo, que são verdadeiros especialistas em velocidade, porém é superior aos demais.
Carregar Ataques [Nível Doze] – Quando tocando eletricidade, os semideuses são capazes de armazena-las para potencializar um ataque. Caso seja uma habilidade ativa, terá custo de energia aumentado. Ataques não-ativos não possuem custos extras. Em ambos os casos, o oponente sofre 50% a mais de dano.
Cura Elétrica Aprimorada [Nível Quinze] – Uma versão mais potente de sua antecessora e também é possível compartilha-la com aliados. Se usado apenas para se curar, o semideus restaura uma quantidade maior do que sua antecessora de energia e vida. Quando utilizada para curar um aliado, ambos recebem o efeito de Cura Elétrica.
Conhecimento de Lanças [Nível Dezessete] – Lanças são armas parecidas até certo ponto com raios mestres e, por isso, os filhos de Zeus são capazes de usa-las razoavelmente bem. Ainda perdem para filhos de Atena e Ares no manuseio delas, pois estes semideuses são verdadeiramente especializados em uso de tal arma, assim como espadas e escudos.
Olhar da Águia II [Nível Dezessete] – Agora o campo de visão é maior, aumentando para 20 metros na claridade adequada e 15 na penumbra. O semideus continua sem ser capaz de ver na escuridão.
Voo II [Nível 20] – O semideus agora consegue voar a uma altura e velocidade maior, além de terem uma melhora em suas capacidades de manobras aéreas. Agora os semideuses alcançam uma velocidade equivalente ao seu nível x 5 e uma altura igual ao seu nível x 7.
Aura Elétrica [Nível Vinte e Três] – O semideus é capaz de aumentar a eletricidade natural de seu corpo, criando uma espécie de aura protetora ao redor de si. Seus equipamentos e aqueles que o semideus decidir não são afetados pela aura. Oponentes sofrem danos elétricos.
Mestre em Espadas [Nível Vinte e Cinco] – Os semideuses são verdadeiros mestres no manuseio de espadas. É praticamente impossível errarem golpes e seu dano é sempre o maior possível quando as manuseiam.
Olhar da Águia III [Nível Vinte e Cinco] – A visão agora afeta 25 metros em perfeita iluminação e 20 na penumbra. É capaz de enxergar até 5 metros na escuridão total, porém sem muitos detalhes.
Resistência Elétrica III [Nível 30] – O semideus agora recebe apenas efeitos adicionais por descargas muito fortes, como possível paralisia. É totalmente imune a habilidades que usem eletricidade para causar dano e podem redirecionar o golpe contra o usuário.

Poderes Ativos
Eletrocinese I [Nível Um] – O semideus é capaz de manipular eletricidade já existente no meio e utilizar para realizar ataques. Neste nível, apenas uma pequena parcela de eletricidade pode ser manipulada pelo semideus, independente de quanto tenha a disposição.
Toque Chocante [Nível Três] – A eletricidade presente no corpo do semideus se concentra nas mãos e permite realizar um ataque de toque que causa dano por eletricidade.
Nephocinese [Nível Cinco] – O semideus é capaz de manipular as nuvens, porém ainda em um nível pequeno. Inicialmente, podem apenas limpar as nuvens do céu ou concentra-las em um único ponto.
Eletrocinese Intermediaria [Nivel Seis] – Uma quantia maior de eletricidade é manipulada pelo semideus, permitindo-o usar cargas médias para esse ataque.


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